Visitantes Malucos

Humor Blogs
Latest Movies :
Home » , , , » Piermario Morosini morre em campo e Di Natale quer custódia da irmã de Morosini - Notícias

Piermario Morosini morre em campo e Di Natale quer custódia da irmã de Morosini - Notícias

Piermario Morosini, 25 anos, morreu neste sábado passado (14/04/2012)....Di Natale quer custódia de sua irmã...

Notícia completa abaixo do vídeo....


"O jornal italiano La Gazzetta Dello Sport confirmou que o meio-campo do Livorno, Piermario Morosini, 25 anos, morreu neste sábado(14/04/2012)após sofrer parada cardíaca durante a partida entre Pescara e Livorno, no Estádio Adriatico di Pescara.

Segundo o jornal, fontes no Hospital Santo Spirito di Pescara afirmaram que Morosini chegou ao local em parada cardíaca. O primeiro diagnóstico apontou uma crise cardíaca sucedida de uma parada cardio-circulatória. Logo depois foi reportado que o jogador estava em coma farmacológico.

A parada cardíaca aconteceu aos 31min do primeiro tempo da partida, quando Morosini caiu no gramado sozinho. Ainda acordado, o jogador tentou se levantar por duas vezes em estado confuso e depois foi ao solo, já inconsciente.

A partida foi interrompida imediatamente e médicos entraram em campo para socorrer o atleta, que foi tratado com prolongada massagem cardíaca até a chegada da ambulância que o transportou ao hospital. Cenas de desespero entre os jogadores foram vistas.

Piermario Morosini nasceu em Bergamo, norte da Itália, em 5 de julho de 1986. Começou a carreira no Atalanta e depois teve passagens por Udinese, Bologna, Vicenza, Reggina e Padova, até chegar ao Livorno neste ano, por empréstimo da Udinese. De 2001 a 2009, Morosini foi presença constante nas seleções de base da Itália. Jogou na sub-17, 18, 19, 20 e 21."
Fonte: terra.com

Di Natale quer custódia da irmã de Morosini:

"Di Natale, colega de Morosini, quer assumir a custódia da irmã do amigo, Carla Maria, que sofre de problemas mentais.

Piermario Morosini, de 25 anos, morreu no passado sábado e era o único apoio da irmã e suportava todas as despesas de internamento e tratamento de Carla Maria depois de a mãe Camilla e o pai Aldo terem falecido, respetivamente, em 2001 e 2003, e de o irmão, Francesco, deficiente, se ter suicidado. A irmã do jogador encontra-se internada num centro de apoio a deficiente, em Bérgamo, e contou sempre com o apoio moral e económico do irmão.

Di Natale, de 34 anos, capitão da equipa italiana Udinese e colega de equipa de Morosini durante 7 anos, pode vir a assumir a custódia da irmã do amigo e pediu ajuda à federação de futebol italiana, que já está a unir esforços para que Carla Maria tenha assistência vitalícia.

O Udinese e o Atalanta, clubes que marcaram a carreira de Morosini, ofereceram-se para pagar os tratamentos da jovem. Di Natale pediu ainda a colaboração de todos os capitães da Série A e B.

«O Mario era como um irmão para mim, gostava da forma especial como era um rapaz estupendo que já tinha sofrido muito. A irmã era tudo para ele e por isso pedi a todos os capitães da A e da B que ajudem. Nós, como clube, decidimos colaborar nos cuidados da jovem», assegurou Di Natale, avança a Marca.

«Udinese per la vita», ONG fundada pelo clube por iniciativa de Giuliana Linda Pozzo, mulher do dono do Udinese, Giampaolo Pozzo, já se comprometeu em gerir a ajuda e em garantir todos os cuidados médicos que Carla Maria necessita. Já o Atalanta, clube onde Morosini se formou, garantiu que vai colaborar nas despesas médicas da jovem."
Fonte: lux.pt
Share this article :